Artigo no portal Metrópole destaca a cirurgia endoscópica da coluna como um método eficaz e de menor risco ao paciente nos tratamentos de hérnia de disco. O procedimento endoscópico é realizado com o auxílio de um vídeo com imagens de alta resolução e exige uma incisão reduzida (inferior a 8 milímetros) na pele do paciente.

Por isso, a cirurgia endoscópica da coluna é considerada como um procedimento minimamente invasivo, que assegura resultados eficazes e um tempo de recuperação muito inferior em relação aos procedimentos tradicionais.

Esta técnica, de origem coreana, é oferecida em Brasília pelo Dr. Breno Frota Siqueira, que dirige a Woori Clinic. No artigo, o Dr. Breno Frota detalha um pouco mais sobre a técnica: “pela abertura da incisão usamos um sistema de dilatadores para colocar uma cânula (tubo) de trabalho. Através dela, é colocado o aparelho de endoscopia, conectado a uma câmera de vídeo e fonte de luz, permitindo a visualização da cirurgia pelo monitor. Com isso, é possível tirar o fragmento de disco que causa a dor lombar no paciente e afeta seu quadro físico”, explica.

O médico ortopedista ainda acrescenta que “em comparação com o procedimento tradicional, ela consegue ser mais rápida, com menos sangramento, menos chance de dano tecidual e menos infecção, reduzindo os riscos para o paciente. É uma cirurgia com mínima invasão e mínima agressividade”, conclui o Dr. Breno Frota.

 

O artigo completo, com outros detalhes sobre o procedimento, pode ser lido aqui.
Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Suporte Woori Clinic
Olá!
Seja bem-vindo(a) à Woori Clinic.

Para nos enviar uma mensagem, basta clicar no botão abaixo.